titoo

Image Map

gordice: restaurantes em Amsterdam

Mais de um mês depois de voltar de Amsterdem esse post finalmente vem ao ar! Assumo que se não fosse a Clari me mandar um email pedindo dicas de Dam para sua amiga eu jamais lembraria. Valeu Clari! :D
Bom, como já disse algumas vezes não sou boa de dicas de viagem, mas falar de Amsterdam é diferente! Não só pelo caso de amor que tenho com o lugar, e sim pois hoje realmente tenho conhecimento pra falar de lá. Escolhi um tema que sempre interessa a quem vai pra uma cidade pela primeira vez, as comidas... E elegi meus 3 restaurantes favoritos. 
3. Momo: cozinha asiática deliciosa! Ouvi dizer que a noite é bem animado por lá. O lounge com musiquinhas do momento fez a festa de quem foi, eu fui apenas de dia para almoçar! Preferi esse horário pois o Momo fica em uma esquina da Pieter Cornelisz Hooft Straat , rua das lojas mais legais, então almocei por lá em um dia de compras.
Por que ele está em terceiro lugar??? Porque a comida apesar de deliciosa é caríssima e nada bem servida! Assumo que não nasci pra pratinhos muito chics e vazios... Até gosto no jantar, mas no almoço comer bem faz falta.
Você entra no site do MoMo clicando aqui.
2. Envy: Só de entrar no restaurante você já sabe que vai sair feliz! A entrada é pela cozinha e antes mesmo de chegar na mesa já sentimos aquele cheirinho bom e conferimos a "coreografia" dos cozinheiros impecavelmente vestidos!
Cozinha universal com um cardápio repleto de pratos deliciosos! Fomos de menu degustação e não nos arrependemos, escolhemos o "combo" que inclui 4 pratos e uma sobremesa. 5 pratos assustam, né?? Mas a comida é super na medida e você acaba provando várias coisas diferentes, adoro essa experiência! O preço é justo visto que é uma culinária super minuciosa e o restaurante tem 2 estrelas Michelin!
O Envy faz parte da rede de restaurantes do chef Edwin Hathazi, que comenda também o Witteveen, o Mazzo, o Nevy, o Vyne e o Nomads! Ufaaaa... Muitos, né??? Norral o cara tem... Para entrar no site do Envy basta você clicar aqui.
1. Castell: o melhor, o mais gostoso e que tem o melhor atendimento! 
Já era um pouco tarde e eu estava passeando com o namorado pelos canais bonitinhos de perto do hotel, bateu uma fominha e a gente resolveu procurar algum lugar para comer. Lemos alguns cardápios até chegarmos no Castell, ou seja, conhecemos super sem querer e adoramos! Até voltamos lá outras vezes... 
O Castell tem o estilo de servir diferente de tudo que já vi na vida, os pratos são servidos no colo do cliente, que come sentado em um sofá super gostoso em volta da lareira. São vários ambientes nesse formato e as pessoas praticamente sentam juntas, grandes grupos se formam, é muito bacana! A princípio a ideia de comer "no colo" pode parecer estranha, né?? Mas acreditem, é super confortável. Uma bandeja feita para isso é distribuída pelas garçonetes, mega atenciosas, que nos explicaram tudo sobre como seria comer ali e apresentaram os pratos nos fazendo desejar cada um...
A base da cozinha são os grelhados, feitos em uma chapa aberta, onde volta e meia sobem labaredas de fogo. Beeem show bar!!! Os acompanhamentos são igualmente deliciosas, a sopinha de cebola que pedimos de entrada é um sonho e a musse de 3 chocolates, aiii, deu fome!!!!
Ah, um detalhe banaca: a aguinha com limão e o paninho caso algo caia na sua roupa ficam na sua frente o tempo inteiro. Nem precisa pedir... Eles conhecem bem o "risco" de se comer sem uma mesa, né??
Para entrar no site do Castell você clica aqui
3 é pouco??? Quer mais dicas de onde comer bem em Amsterdam??? Então dá uma olhada nos orientais Yamazato e New King. Os contemporâneos Row Blaauw, Bridges,  De Culinaire Werkplaats,  De Kas e Blue Pepper também são ótimos! 
Não posso falar das comidinhas de Amsterdam sem citar as batatas fritas com os mais variados molhos e o enlouquecedor stroopwafel, wafer holandês recheado com caramelo. Esses nem precido citar site, são tão tradicionais que em qualquer rua que você caminhar vai achar.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário