titoo

Image Map

gordice no Piantas

Piantas Adega e Bistrô é o filho mais novo do grupo Piantella e segue o padrão de excelência do primogênito, dia desses fui conhecer a casa e "registrei" minhas impressões.
A adega oferece mais de 800 rótulos, que além de tudo decoram o ambiente, dá vontade de ficar só ali nos vinhos lendo e observando (quem sabe provando) cada garrafa. Acho que a decoração ficou bem convidativa, sabe? A gente entra no restaurante e tem vontade de ir olhar de perto os simpáticos espaços onde os vinhos ficam expostos. 
Sentei na parte de dentro, mas fui até o jardim conhecer e achei um pouco escuro. Talvez tivesse assim no dia por não ter nenhum cliente lá fora. Acredito que quando alguém decide por se sentir ali eles dão um grau na iluminação…

Como entrada pedimos o Brie com Mel Temperado -R$46,00-, ele é uma coisa de bom! Foi ótimo começar provando algo assim tão delicioso, ao contrário dos bries que já comi por aí, este veio fatiadinho e por isso mais quente e derretido que o comum, amei! Vale dizer que o pãozinho também estava perfeito e sou bem chata com pão… Gosto que seja crocante por fora e levinho, mega cri cri, mas este passou com estrelas no meu teste de chatice.


A experiência com o brie foi tão boa que resolvemos pedir mais uma entradinha, a Polenta com Ovo e Trufas -R$75,00-. Se tem uma coisa que eu adoro é polenta, tanto a frita quando a mole. Esta estava macia, na consistência perfeita e combinou perfeitamente com o ovo. Só notei que tinha muita trufa, acho trufa forte e se sinto muito o sabor ou aroma já começo a achar o prato enjoativo.

Agora vamos para os pratos, né? Começando pelo Medalhão de Filé Mignon com Risoto de Figo e Parma -R$85,00-. Este não foi o meu prato, mas provei e amei. O risoto estava cremoso e bem saboroso, o filé também estava perfeito. Um prato estrelado...

O Cordeiro com Aligote e Queijo de Cabra -R$113,00- me deixou na dúvida, quase pedi ele, mas aí outra pessoa na mesa resolveu pedir e eu pulei para outro (assim provo mais pratos). O ponto do cordeiro estava na medida, rosadinho e soltando dos ossos, o aligote veio igualmente perfeito.

Agora, finalmente, o meu prato: Parpadelle com Ragú de Cordeiro -R$74,00-. A massa estava incrível, nem tão firme, nem muito cozida, perfeita! Já o ragú deixou um pouco a desejar, o sabor do vinho estava tão presente que mal identifiquei o cordeiro, podia ser qualquer carne ali, sabem como é? Ainda assim o prato estava delicioso, pena que eu queria sentir o gosto do cordeiro! hahaha

Bom, pelo o que vocês podem perceber gostei bastante da maioria dos pratos e o atendimento também foi perfeito, coisa difícil de se encontrar na cidade. O preço foi normal, bem dentro da média dos outros restaurantes do mesmo nível. Se eu tiver que colocar algum defeito é o exagero em alguns ingredientes que acabam maquiado sabores. No meu gordiçómetro a nota é: 9,0


Gostou? Quer ir conhecer? Clique aqui e veja o mapa.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário