titoo

Image Map

gordice: fazendo picolé em casa

Esses dias passeando pela internet eu e o Fê encontramos umas forminhas de picolé super prática, na verdade a gente estava pesquisando sobre essas paleterias mexicanas que agora estão bombando aqui no Brasil e acabamos descobrindo uma forma divertida de prepararmos nossas próprias paletas!
Daí que as forminhas chegaram, corremos pra estrear e no mesmo dia postei um vídeo no insta (@lulymello) dividindo meu novo brinquero com as meninas que me seguem por lá, o vídeo fez tanto sucesso que eu resolvi dedicar este post ao assunto e também passar o mapa da mina, ou seja, onde comprar as tais forminhas que pasmem, custa bem barato! E isso não é um publi, rs... Quando é eu indico como publi. Compramos nossas forminhas neste site aqui, já aproveitei a oportunidade e trouxe pra casa um cento de palito. 
Vamos lá, começando pelo meu vídeo, que assim como o picolé, também é caseiro....
Fiz o modelo com frutas e foi um sucesso. Arrumei os pedaços de frutas com a forminha ainda aberta e deitada sobre a minha bancada, em seguida fechei e coloquei suco de lichia pelos buraquinhos superiores, com a forma na vertical. Deixei gelar por 6 horas e o resultado foi esse...

Achei lindo, a cara do verão e muito gostoso. O legal é que a partir dessa dica de "receita" dá pra criar várias outras combinações de sabores e também de cores, afinal, o colorido faz toda a diferença, né??? 
Já fiz inteiro de nuleta, de leite moça, leite moça com morangos e por aí vai... Meu pai que é super light fez um de suco verde, aquele suco detox, sabe?? E ficou muito legal também! Quero testar iogurte com frutas vermelhas, como a receita que a Fernanda Monteiro (@nutri_infantil) me mandou. Vejam o link aqui.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário